Balestrand Hotel Kvikne's Noruega Sognefiord

Balestrand…um lugar de tirar o fôlego

19 de setembro de 2009

Balestrand é uma cidade pequena (3 mil habitantes), à beira do Sognefjorden, localizada entre montanhas e glaciares . A sensação ao chegar na cidadezinha era como estar em um cenário de filme.
A vila, tem um porto pequeno, com uma magnífica vista sobre o fiorde; uma igreja anglicana dedicada a Santo Olavo, construída em madeira, nos finais do século XIX ; um aquário – que não visitamos, estava fechado; três restaurantes ; um supermercado; uma ou duas lojas para turistas; um edifício onde funciona a câmara municipal e o posto de polícia, e pouco mais, que nós víssemos. De resto, casinhas de madeira, com os seus jardins, muito bem cuidados, muito floridos.
Uma cidadezinha feita para caminhar; e foi o que fizemos: deixamos nossa bagagem no hotel e exploramos a cidade inteira em poucas horas.
As caminhadas, em Balestrand, são incríveis: o pôr do sol parece interminável. O lugar emana paz.Voltando da caminhada para o hotel, percebemos um movimento de pessoas com vestimentas típicas norueguesas e a cada canto da cidadezinha ouvia-se música. Descobrimos depois que havia no hotel um encontro de corais. Muita sorte a nossa.

Sul da França de bike

Nosso hotel, o Kvikne´s era como um cartão postal nessa paisagem. O edifício original, de estilo suíço, foi construído em 1894, pela família Kvikne.

um dos resturantes…
o aquário…
Sul da França de bike
a igreja anglicana dedicada a Santo Olavo…

Sul da França de bikeSul da França de bikeSul da França de bike
As casinhas e seus jardins…

Sul da França de bike Sul da França de bike

Um dos muitos grupos de corais que tivemos o privilégio de encontrar lá…

Sul da França de bikeSul da França de bike

E como não bastasse tudo isso,Balestrand estava repleta de flores e o perfume da cidade memorável ….as plantações de maças floridas entao nem se fala, de tirar o fôlego.

o pequeno grande porto…

Literalmente Balestrant foi um presente – os dias de sol, o perfume da cidade e colorido das flores …fomos privilegiados

Encerramos o dia no bar do Hotel’ – o jantar estava ótimo. Boa comida, bom vinho e boa companhia.

no dia seguinte nosso destino : Glaciar Jostedalen…