Na Capital do Alaska – Juneau

/, Padrão/Na Capital do Alaska – Juneau

Na Capital do Alaska – Juneau

Juneau é a terceira maior cidade do estado. Conhecida como a “pequena San Francisco”, protegida pelos Montes Juneau e Roberts, no Canal de Gastineau, encontra-se no coração da Floresta Nacional Tongass e foi fundada no século XVIII, quando houve a corrida pelo ouro. Sua rica cultura e as histórias locais estão em diversos museus e por toda a cidade.

 

Para Juneau tínhamos planejado e já reservado por internet um passeio para observarmos as baleias. Imaginem: nós no Alasca observando baleias!


Lá ficamos horas, mas, só vimos a calda de uma baleia; em compensação tivemos contato próximo com os leões marinhos.O passeio valeu a pena,mas voltamos um pouco frustradas.
Na volta seguimos para a cidade, onde caminhamos muito. Exploramos Franklin Street,  rua repleta de “souvenirs”, lojas interessantes e o famoso Red Dog Saloonn, uma antiga taverna que ainda guarda o espírito dos anos da corrida do ouro, quando o Alasca chegou a ter três das cinco maiores minas do mundo. Entramos e não poderíamos deixar de experimentar a cerveja local. Um lugar charmoso, muito divertido, com música e dançarinas.

 

 

Dali seguimos para mais um embarque. A noite desce e o navio segue; na verdade, agora já toma de novo o rumo ao sul. Um pouco de chuva, jantar farto, show no teatro de bordo, a luxuriante rotina de um cruzeiro, apenas quebrada por notícias importantes – uma delas avisando a que horas passaríamos pelo Majestic Tracy Arm.




2018-12-01T16:49:52+00:00

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.