Sobre a Autora2018-11-06T13:01:44+00:00

Santo Agostinho escreveu:

 

“O mundo é um livro, e os que não viajam acabam lendo só uma página”.

 

Percebi que poderia ler várias páginas de um “livro”, quando tinha 17 anos (hoje tenho  sessenta) saí de uma minúscula cidade do interior e fui para São Paulo para trabalhar – foi só o começo.

Até que um dia (1993) viajei pela primeira vez ao exterior. Foi uma viagem ganha em um sorteio (acreditem se quiserem), na época eu tinha três filhos muito pequenos e uma viagem para o exterior era uma coisa nunca cogitada por mim. Falta de grana mesmo. Então fiz a coisa mais absurda da minha vida – deixei meus filhos distribuídos com as avós e amigos e sai para uma viagem de um mês. Eu acreditava fortemente que nunca mais teria uma oportunidade como aquela. Estava enganada, aprendi naquele momento que era possível viajar sem grana. Jamais, pensaria visitar mais de 40 países, alguns muito improváveis à época.  Compreendi que as viagens ficam pra sempre, não as coisas.

Viajar de  bike comecei em 2014 e de lá para cá não parei mais. Minhas viagens são planejadas por mim,sempre pesquiso muito e me baseio em roteiros que muitos já explorarão. Quanto tenho alguém disponível a realizar os meus projetos – ótimo, mas também não tenho problemas para encarar uma viagem sozinha. Aprendi a gostar de viajar comigo mesma.

Na falta do inglês fluente, invisto nas mímicas, uma linguagem é universal.

Noções básicas de mecânica para a bike também salvam.

Alguns me acham louca, outros corajosa, mas o que uou mesmo uma apaixonada pelas coisas do mundo e muito curiosa. Adoro compartilhar o que vejo, sinto e apreendo. Comecei a viajar para valer depois dos 50 anos, quando meus três filhos bateram asas e voaram.

Este é um blog amador, pequeno e inexpressivo na blogosfera. Não sou profissional. Mas invejo os blogueiros – principalmente aqueles que dominam a gramática e as palavras. Tento fazer o meu melhor, mas peço para aqueles que lerem que se quiserem, aponte erros tanto gramaticais quanto de digitação. Estou aqui para apreender.

Todas as fotos publicadas tem direitos autorais

Todos os meus textos são baseados em viagens que fiz ou locais que visitei. Não escrevo sobre o que não conheço.

Agradeço a visita e os comentários.
Meu objetivo aqui é compartilhar e incentivar!!!!!